segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dia da Lua

.Segunda-feira. Foi a primeira segunda-feira do ano. Primeiro "dia da Lua". Assim é conhecido o dia para os mais antigos, e também em outras línguas. Alguns tratam apenas como o segundo dia da semana, ou o dia em que voltam os fazeres da vida. O dia do "tédio" ou dia da"ressaca". A verdade é que ninguém ver muita coisa numa segunda-feria. Principalmente quando é ritmo de novo ano. Talvez dia da lua porque a gente sempre passa com cabeça na lua nas segundas. ;]

.Esta primeira segunda-feira do ano, foi diferente. Não pelo fato de ser segunda e tudo mais. Pelo próprio dia em si. Prestei atenção em certos detalhes. E fiz conclusões que não são normalmente somadas por mim. Começo de ano é algo parado. Sim, é. Mas o tédio e todas as reclamações sinônimas vem somente quando não tentamos fazer nada para mudar isto. Ou mesmo não enxergamos. Descobri a importância das pessoas. somei e vi, que muitas pessoas hoje me são importantes, essenciais eu diria, elas que fazem o meu dia. Não vou citar nomes, porque creio que todas aquelas que me consideram algo em especial, já vão considerar porque sabem que esse sentimento é recíproco. Todas [os] vocês que fizeram parte dessa segunda-feira, seja com um comentário no post, orkut, msn, na fila da faculdade, endoidando no carro e na cidade, ou apenas me abraçando no final da noite, digo Obrigado. Por existirem. Talvez não conheça vocês. Talvez nos conhecemos a pouco tempo, ou talvez até mesmo há muito tempo. Talvez não tenhamos conversado muito, ou mesmo já tenhamos falado demais em tempo de menos. Talvez sejamos parecidos uns com outros, talvez ainda nem sabemos. O importante, vou viver mais um ano. Cai e me ergui, ao me levantar, olhei vi: vi ela. Seu nome? O nome dela era 2008. O nome dela era Esperança.

Valeu Quintana.
o/

Nenhum comentário: