quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cinéfilo.

."Nossaaaaaaa!!". Foi o que eu falei após terminar de assistir o filme O Ilusionista. Algumas pessoas ja haviam me falado bem sobre o filme, mas acabei assistindo por acaso rodando pela sky. Filme de 2006, baseado no conto "Eisenheim the Illusionist'', escrito por Steven Millhauser, e tendo como ator principal, nada mais nada menos que Edward Norton, um dos melhores atores de sua geração, e hoje em dia um dos poucos atores que me fariam ver um filme só pelo seu poder de atuação e interpretação. Filme bem bolado, levado sempre num tom cadenciado, sem fazer nada de exagerado com os efeitos especiais, e nem uma passagem absurda pelo tom do roteiro, o ilusionismo. Além disso, não peca em ser lento ou morno demais, coisa comum em filmes de época. As atuações não são soberbas, mas convencem, e apesar de tudo, Norton não rouba a cena, pois o próprio roteiro da reacado disto. Quando menos percebemos, ja estamos vidrados no filme e seguindo seus acontecimentos, até seu final, este magnificamente conduzido. Foi um dos grandes filmes que vi ultimamente, um dos melhores, valeria os 6 reais se eu tivesse alugado. :]

.Mas nem sempre de sky se vive nas madrugadas. Foi no youtube que encontrei este verdadeiro achado. Vincent, curta metragem feito simplesmente por Tim Burton, e que reza lenda foi banido da Disney, por não conter um conteúdo adequado para as crianças (0o ?! ). Curta de uns 6 minutos, feito acho que em 1987 (favor me corrigir), em preto e branco, conta a história do garoto Vincent, de apenas 7 anos, e seu desejo em ser Vincent Price, um tipo de lado obscuro e sombrio dele. Na verdade, este seu outro lado, diz respeito há um ator de mesmo nome que fez o personagem criador do Edward mãos de tesoura no filme, além de fazer uns filmes bem doidos la pela década de 60, e fazer versões de contos do escritor Edgar Allan Poe. É deste escritor aliás, a parte mais marcante e, porque não, o clímax do curta, ao emprestar um trecho de uma de suas obras, "O Corvo":
"
... e a minha alma para fora dessa sombra... que flutua sobre o chão... não se levantará... NUNCA MAIS"

4 comentários:

elizabeth disse...

há,o ilusionista me pegou demás.
tem um parecido,com o hugh jackman (deve ser assim) o wolverine... é desse estilo. muito bom também :D

maaano,eu decorei quase todo o texto de vincent ^^
muito fofo.
ah,postei hoje...não reclame,mas é mucho inútil.

beso ,*

Paulo Victor disse...

muito bom realmente.
roteiro instigante
_no bom sentido
ótima atuação do Norton
e grande história.
interessante.
compacta..
surpreendente...
: )

Manu Falqueto disse...

hummm...
Gostei bastante do Ilusionista
mas como quando eu assisti assisti num dvd pirata daqueles que vc pela bagatela de cinco contos leva dois filmes. Assisti antes do Ilusionista o grande truque que gostei mais. Ele tem menos efeitos especiais, trata mais da questão da magia e como sobreviver com ela naquele tempo tendo a rivalidade entre os "magicos" da época. Mas os dois são uma boa pedida.Agora vou assistir a sugestão do filme do Tim Burton bjim

Ah, depois de uma vida meu blog tá atualizado
xD

Unknown disse...

odeeeeeeeio concordar com você, mais o ilusionista foi o dos melhores filmes que assisti :X
shauuashu
thiizinho, porque tu escreve tão bem?
:**