segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Uma Filosofia Utópica

Ta ta.. eu sei.. é uma música do Los Porongas. Aliás, engraçado que quando começamos a gostar de uma banda, sempre nos identificamos com uma música, uma faixa que não é tão popular, ou mesmo que eles não toquem muito. estranho isso... ;]

Mas considero isso mas que só música, só rimas ou poemas. Faz bem interpretar de forma bem mais que um simples música. Afinal, por que simplesmentes não vivemos como o sol, dia após dia raiando no céu, não importa o dia anterior. Por mais que esteja nublado o tempo, sabemos que o sol está ali, bem ali atrás, só esperando novamente seu surgir. Quando há uma tempestade, sabemos que ele vai fazer sua reaparição majestosa e irar levar tudo aquilo que a tempestade trouxe.

Devería-mos viver sempre assim, aprendermos a lidar com as dores e perdas, queimá-los dentro de nós, e despertar para um novo dia. Viveria-mos bem melhor, se aprendessemos que indiferente de qualquer coisa que aconteã no "nosso mundo", o dia vai surgir amanhã, e o sol irá brilhar da mesma forma. Ele sempre brilha pra todos. Todos os dias. Todo dia há algo que pode brilhar pra gente.

O refrão da música é tudo que há. "Tudo o que não me interessa agora, eu jogo fora, como o sol. E se vai.. como o sol." Talvez em vez de escrever e rodar por todas as palavras acima, fosse mais fácil ir ao óbvio e simplesmente intendível frase do refrão. É difícil saber o que jogar fora. Mas eu tento dia-a-dia fazer isso. Eu sei o que não me interessa agora. E se Vá. o/

Nenhum comentário: