domingo, 9 de dezembro de 2007

Almas Livres Buscando Sonhos Impossíveis

Engraçado é o mundo, e irônico se faz a vida. Quanto mais vivemos, mais deixamos de viver. A cada dia uma metamorfose, uma antíntese, uma parábola racional de uma realidade abstrata. Estes últimos dias tem sido bem comum me encontrar perdido na prolixidade, me pegar pensando no nada. Aliás, engraçado o termo de certas palavras as vezes. É costume dizer "pensando no nada". É claro que algo a gente está a pensar nessas horas.. e eu penso muito.. em que? talvez, assim, quem sabe, eu não sei. ;] . Sim, sim, penso "naquilo" sim, não da forma constante de outrora, mas da forma natural como de agora. Penso várias coisas, que de tanto pensar, as vezes acabo por esquecer.

Não tenho nada muito a declarar, só a fazer pequenos relatos do dia. Acordei cedo hoje, em um domingo, coisa que não me ocorria ha sabe-se lá quanto tempo. E vi que não estava a perder muita coisa. Pelo menos não das coisas inúteis da vida. Podia ter feito do meu dia algo bem melhor. Mas faltou ânimo para mudar. Me ocorreu uma coisa singular hoje. Tive um daqueles momentos empíricos de pura exaltação da minha emotividade subjetiva. Um simples segundo que atingimos um estado de nitidez e mansidão de espírito únicos, onde vemos a clareza e "surrealidade" de tudo. Tudo isso ocorrendo de forma espontânea e natural. Diria que em outros tempos, ou mesmo em presentes abstratos, eu escreveria e transformaria em vida, tudo o que vi e pensei em sonhos. Mas, não, agora, talvez, outrora.

Semana difícil será a minha. A semana de ninguém é fácil. Estar vivo é saber encarar isso. Já estou conformado com o que pode vir pela frente. Final de ano a cada dia e segundo mais perto. E o que fazer se mostra cada vez mais incerto. O mundo está girando, e as pessoas nele estão mudando. O que há de ser de mim agora que mais um ano chega ao fim?! o0

E se Vá. o/

Nenhum comentário: